top of page
  • Foto do escritorAlvoCom Tecnologia e Comunicações

Domingo, 23/06, tem mais uma etapa da oficina 'Print de Planta: Impressão Botânica com Plantas'




A oficina 'Print de Planta: Impressão Botânica com Plantas' iniciará sua nova etapa neste domingo, dia 23 de junho, durante a programação da EcoFeira, que acontece no Parque Teresa Maia. Das 9h às 11h, a oficineira Luiza Zelada, conhecida também como Luze Prints, proporcionará momentos de sensibilidade com a natureza, valorizando os processos artesanais e a criação coletiva. A atividade é gratuita e oferecida para pessoas com a partir de 6 anos de idade. Não é preciso fazer inscrição prévia, somente levar um avental ou alguma peça de roupa que possa sujar.

 

O Print de Planta se baseia na busca e coleta de objetos naturais como folhas, flores, sementes, cascas, ervas e raízes para criar padronagens orgânicas em uma superfície, seja um pedaço de papel ou tecido. Coletivamente, Luze Prints, trabalhará a técnica de Gelli Print e estamparia de painéis têxteis com a flora do território local, buscando o encantamento com a arte e o contato com uma nova forma de impressão manual. Como prática artesanal, o print de planta manual é milenar, sendo, também, uma futura oportunidade de fonte de renda.

 

A oficina receberá um público fluído e rotativo, comportando 15 participantes por vez. Cada rodada de impressão botânica demora 15 minutos, trocando os participantes após este tempo, para que todos possam compor a estampa coletiva no tecido para impressão. O projeto foi premiado por Edital de Fomento a Projetos Culturais Nº02/2023 – Áreas Artísticas e Culturais, Economia Criativa e Trabalhadores da Cultura – 'Sr. Benedito Soares', lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Paulo Gustavo.

 

Sobre a oficineira

Luiza Zelada é artista visual e educadora, formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, em São Paulo. Atua como educadora oferecendo cursos e oficinas de artes em instituições culturais, escolas e ateliês. Também produz peças em sua marca independente de estamparia artesanal, chamada Luze Prints. Pela técnica da serigrafia e monotipia, a artista cria obras e produtos com motivos botânicos e ilustrações originais.

 

Serviço:

Print de Planta: Oficina de Impressão Botânica com Plantas 

Dia 23 de junho de 2024 – domingo

Horário: das 9h às 11h

Local: Parque Teresa Maia – EcoFeira (@ecofeiragranjaviana)

Endereço: Rua Felipe Paltronieri (antiga rua Santarém) – região da Granja Viana

Público: a partir de 6 anos

Levar um avental ou roupa que possa sujar

Gratuito 

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page