Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan
A Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou a influenciadora Day McCarthy a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por ofensas racistas dirigidas à Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
A decisão foi proferida após a influenciadora ter sido denunciada por ataques racistas cometidos em 2017, quando a criança tinha apenas quatro anos.
De acordo com o casal, as ofensas ocorreram em 2017, quando McCarthy usou suas redes sociais para fazer comentários racistas contra Titi. O caso gerou enorme repercussão nacional, no entanto, a denúncia só foi formalizada pelos pais em maio de 2021.
Em fevereiro de 2024, a influenciadora já havia sido condenada a pagar R$ 180 mil em danos morais ao casal devido às ofensas. De acordo com o juiz de origem, o caso ultrapassou o racismo estrutural, tendo sido uma ofensa deliberada, cruel e covarde contra uma criança indefesa.
A influenciadora Day McCarthy foi condenada a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado. Saiba mais em: https://cotiatododia.com.br/influencer-e-condenada-a-8-anos-de-prisao-por-ofensas-racistas-a-filha-do-casal-gagliasso/
Comments