top of page
  • Foto do escritorAlvoCom Tecnologia e Comunicações

Não é meme: faixa de Zona Azul é pintada em local que é proibido estacionar em Cotia

A pergunta que fica é: pode ou não pode estacionar no local? Veja o vídeo enviado ao Cotia e Cia por um morador da região




Uma sinalização curiosa, feita na rua Santa Teresa, na Vila Monte Serrat, em Cotia, tem chamado atenção de motoristas que passam pelo local.


Na via, há uma placa de proibido parar e estacionar. Até aí, tudo bem.


Mas, na noite passada, uma sinalização deestacionamento rotativo - Zona Azulfoi pintada no mesmo local. A pergunta que fica, portanto, é: pode ou não pode estacionar?


As imagens foram enviadas aoCotia Cia,nesta sexta-feira (28), por um morador da região. No vídeo, ele narra:“eu parei o carro só para ver isso daqui: olha a placa de proibido estacionar e essa noite pintaram a Zona Azul aqui”.


No vídeo, o morador ainda chama a atenção para um outro detalhe: o espaço entre uma sinalização e outra.“Tem menos de dois metros. Se parar dois carros largos ali, como que faz? Absurdo, cara!”


E não é só. Pode-se observar, pelas imagens, que no local tem faixa amarela e guia rebaixada, ou seja, em nenhuma hipósete o motorista pode estacionar o veículo ali.  

O QUE DIZ A SETRAM

Procurada pelo Cotia e Cia, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia, informou que a empresa Dinâmica, resppnsável pela pintura da faixa, iniciou um trabalho de revitalização da sinalização de solo. "Equivocadamente, a empresa fez a sinalização de estacionamento rotativo. Notificada, a empresa fará a correção, voltando ao que era, no período da noite", garantiu. 


(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 14H55 DO DIA 28/06/2024 COM A NOTA DA SETRAM)


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page